BR  |   US

Tecnologia para o planejamento de metas pessoais e profissionais

Businessman holding red dart push on target. Business strategy planning success target goals. Business development concept

A tecnologia se tornou uma aliada poderosa na gestão da rotina e no alcance de metas. Seja no ambiente profissional, na busca por uma vida mais saudável ou na conquista de objetivos pessoais, aplicativos e ferramentas digitais têm revolucionado a forma como planejamos nossas atividades diárias.

Planejamento de metas
Imagem: Freepik

Os planners e agendas ainda são muito utilizados pelos que têm o hábito de escrever manualmente, o que também pode contribuir com a memorização das informações que são colocadas no papel. Ainda assim, o uso dos artigos de papelaria podem se complementar com tecnologias que cronometram tempo, possuem visualizações personalizáveis e emitem notificações de acordo com nossos interesses, por exemplo.

Já planejou suas metas para 2024?

Listamos alguns exemplos que podem te inspirar a traçar seus objetivos e alcançá-los com mais facilidade em 2024. Confira!

1. Gestão do tempo

A busca pela eficiência em uma rotina corrida como a nossa, pode se tornar muito mais fácil se tivermos cronogramas e notificações das atividades do dia.

Estudantes e concurseiros, por exemplo, podem definir metas de tempo de estudo e leitura diárias.

Além dos aplicativos, técnicas como a pomodoro podem ser uma opção de organização de tempo. Nela, o tempo de uma atividade é dividido em blocos de 25 minutos de trabalho e 5 minutos de descanso. Desta forma, ajuda a manter a concentração, com momentos de respiro.

2. Saúde e bem-estar

Manter um estilo de vida saudável também ganhou uma força extra com o auxílio de aplicativos especializados. Desde exercícios físicos até o acompanhamento da qualidade do sono e práticas como a meditação. Do mesmo modo, a tecnologia está presente em etapas importantes do nosso bem-estar e pode nos ajudar com lembretes de bons hábitos.

Entre as wearable techs, ou tecnologias vestíveis, podemos destacar dispositivos como smartwatches, que têm ganhado popularidade por sua praticidade e eficiência.

3. Planejamento financeiro

Seja com as tradicionais planilhas salvas em nuvem ou outros apps, alcançar metas financeiras requer um planejamento cuidadoso e a tecnologia desempenha um papel crucial nesse aspecto.

Nesse sentido, os aplicativos de finanças ajudam a controlar investimentos, além de obter relatórios sobre ganhos e despesas, mantendo o controle das metas com mais organização.

4. Rotinas de trabalho

Organizar e delegar as tarefas de trabalho fica ainda mais fácil com softwares de gestão de equipes.

Por exemplo, a tecnologia possibilita atualizar status das tarefas, nomear os responsáveis pela atividade, definir prazos, além de manter um histórico para consulta e uma visualização macro de todas as entregas.

Planejamento de equipes e gestão de negócios

Do mesmo modo, a tecnologia é uma importante aliada das empresas na hora de planejar os próximos passos.

Nesta época do ano, a maioria das organizações já definiu os objetivos para 2024. Contudo, o uso de tecnologia, eles podem ser alcançados com ainda mais eficiência e agilidade.

A Belago possui um leque de soluções para empresas, como: alocação de profissionais de TI, fábrica de software, inteligência artificial, cibersegurança, educação tecnológica, serviços gerenciados (Service desk, ITSM, CRM, Field services e mais), otimização matemática, dados e consultoria tecnológica estratégica.

Portanto, se você ainda está definindo metas do seu negócio, uma consultoria com especialistas pode ser uma excelente opção para diagnosticar qual a melhor solução tecnológica para alavancar seus resultados.

Conte com a Belago para suas metas de 2024!

Compartilhe:
Escrito por Belago

Olá! Este artigo foi pensado, desenvolvido
e escrito pela equipe de especialistas da Belago. Esperamos que você tenha gostado :)

Conteúdo relacionado