BR  |   US

Benefícios corporativos do incentivo à educação

Happy college student and his friends using laptop and studying in team in the classroom.

Em um mercado de trabalho dinâmico e competitivo, as organizações estão buscando maneiras de se destacar entre os candidatos, que buscam remunerações atraentes não só em salário, mas também em benefícios, como o incentivo à educação.

Para isso, uma das estratégias adotadas é um pacote de benefícios que podem incluir desde assistência médica e odontológica, até day off de aniversário, vale bem-estar, entre outros.

Imagem: Freepik

Vamos conhecer os benefícios corporativos de inventivo a educação e seu impacto positivo na equipe?

Os benefícios de educação mais comuns são convênios com instituições de ensino, para descontos em cursos de graduação, pós-graduação ou idiomas, além de plataformas de cursos online de curta duração, que oferecem a praticidade de adequar os estudos à rotina, sem a necessidade de deslocamento.

Algumas empresas também podem optar por contratar cursos sob medida para o seu negócio, levando em consideração as atividades desenvolvidas por sua equipe e metas a serem atingidas pelo grupo.

Os incentivos são importantes para o colaborador, que se desenvolve e recebe os certificados, e para a organização, que adquire novas ferramentas para desenvolver projetos, através de um time cada vez mais preparado para os desafios do mercado.

Na Belago, por exemplo, além das aulas de idioma, os times possuem incentivo à educação e bolsas nos cursos da Refatorando, que possui cursos online focados na carreira de tecnologia.

Os benefícios do incentivo à educação

1. Aumento da produtividade e desempenho

Colaboradores que investem em educação continuada geralmente adquirem habilidades aprimoradas e conhecimentos mais recentes. Desta forma, isso se traduz em maior eficiência no desempenho de suas funções e, consequentemente, no aumento da produtividade.

2. Retenção de talentos

Oferecer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento é uma poderosa estratégia para reter talentos. Em outras palavras, funcionários valorizam empresas que investem em seu crescimento profissional e estão mais propensos a permanecer em organizações que os apoiam seus estudos.

3. Melhoria do clima organizacional

O estímulo à educação cria um ambiente de trabalho positivo e motivador. Ou seja, colaboradores sentem-se valorizados e percebem que a empresa está comprometida com o seu desenvolvimento.

4. Atualização tecnológica

A atualização constante é essencial, especialmente na área de tecnologia. Por isso, incentivar a educação nesse setor permite que a equipe se mantenha atualizada em relação às últimas tendências, ferramentas e metodologias.

5. Inovação e solução de problemas

Profissionais atualizados tendem a se capacitar para a inovação e resolução de problemas. Nesse sentido, ao trazer novas perspectivas e abordagens, a equipe se torna mais apta a enfrentar desafios complexos e a desenvolver soluções criativas.

6. Adaptabilidade a mudanças

A educação promove a adaptabilidade, uma habilidade essencial. Assim, colaboradores que estudam estão mais preparados para se ajustar a novas tecnologias, processos e demandas, garantindo a continuidade do sucesso diante de mudanças.

Sua empresa incentiva a educação?

Experimente implementar este benefício e sinta seus reflexos nos resultados.

Compartilhe:
Escrito por Belago

Olá! Este artigo foi pensado, desenvolvido
e escrito pela equipe de especialistas da Belago. Esperamos que você tenha gostado :)

Conteúdo relacionado